NA NETFLIX: O FILME “NATAL EM ÁFRICA” – Para quem deseja inspiração de bons recomeços!

Já em clima de Natal a Netlix lançou o filme Natal em África. Com o título em Inglês de Holiday in the Wild! O filme é tão fofinho e inspirador que me levou as lágrimas. Pegue um baldinho de pipoca e vem ler e assistir o filme!!! 😀

O enredo fala muito sobre recomeços e novas descobertas, e para ser sincera, é um dos meus temas favoritos, seja em livros, filmes, séries e etc.

A doce e fofa Charllote de Sex in The city é a nossa mais nova amiga Kate Conrad, ela é aquela mulher, esposa e mãe dedicada, que abdicou da sua carreira – e grande paixão – como Veterinária, para que seu marido pudesse montar a carreira dele nos negócios.

Para Kate, a vida vai bem. Normal. Não é completamente feliz, mas também não é infeliz. Ela semanalmente almoça com seu grupo de amigas, seu filho está entrando na faculdade de negócios e seu marido tem uma vida ocupada e de sucesso. Tudo indo bem, não é mesmo?

Não. Nada indo bem. Pra começar, Kate sempre negou a si mesma porque estava buscando ser perfeita como esposa e mãe. Com isso esqueceu dela mesma. Mas como ela vai descobrir isso? Simples. Seu marido de sucesso vai pedir o divórcio.

É ai que entra o barato desse filme! Kate, ao invés de entrar em uma lama de depressão, vai usar as passagens de avião para África, que ela comprou antes do marido vir com a bolada da separação e vai dar a chance a si mesma de se jogar em algo desconhecido e aventuresco.

Ah Patrícia, mas isso é clichê demais!… Eu não acho. 🙂 Clichê é passar a madrugada se entupindo de chocolate, chorando enquanto dorme no sofá bebâda segurando uma garrafa de José Cuervo ;P

Mas ok! Nem todas nós temos a oportunidade de comprar passagens aéreas e ir de encontro ao desconhecido, mas podemos achar nas pequenas coisas, ou em antigas paixões, sonhos, a nossa auto realização. Desejos que enterramos, porque fomos nos esquecendo de nós mesmos ao longo da jornada. Seja pela rotina do trabalho que não amamos, seja por um relacionamento, casamento e a lista vai indo.

Mas Kate, mesmo ainda em choque pela separação, pelos anos que ela havia dedicado a tarefa de esposa. Ela pega aquele avião, chega na África, bebe os bons drinks do Hotel, se acaba no champanhe cortesia e vai jantar. Já durante o jantar ela conhece uma pessoa. Mas seu coração ainda não está pronto. Kate retorna ao quarto e dorme na cama que reservou para sua segunda lua de mel, enterrada em pétalas de rosas.

Como o choro pode durar uma noite, certamente a alegria vem pela manhã, não é mesmo? No dia seguinte, Kate vai se aventurar com um piloto particular em um safári de luxo e acaba tendo outro rumo. No meio do passeio, Kate se depara com um elefante orfão que precisa urgentemente de ajuda médica. Ela acaba encontrando sua verdadeira paixão e é ai que o filme começa. É ai que vemos, como a vida pode ter altos e baixos e como tudo que era ruim, pode se transformar em uma benção no futuro.

A melhor cena de todo filme é quando em uma conversa com seu ex marido, ele pergunta “Você conheceu alguém quando estava na África?” e a resposta dela não podia ser mais brilhante “Sim. Eu mesma”.

Mas claroooo!! Nossa Kate terá sua dose de romance na África. Porque o amor quando bem compartilhado é lindo não é? Nossa Kate definitivamente irá encontrar o amor em todas suas formas durante o Natal na África. É pra ver se deliciando com um baldinho de pipoca gente!! 🙂

Que possamos ser iguais a Kate. Transformar decepção em motivação e oportunidade em novos sonhos. Que possamos sempre lembrar daquela pessoa que vive dentro de nós, e que também precisa de cuidados especiais, de dedicação e principalmente de amor.

Apreciem sem moderação e com um balde gigante de pipoca 😉

Abraços, P

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s