Papel e Caneta – O Autor e a Obra

ng4645540

Às vezes, a gente está andando em direção do mercado ou a caminho de qualquer lugar. E de repente a gente para e tudo muda. Às vezes a gente está almoçando em um dia normal, aquele almoço ao lado de alguém. De repente, a gente para e tudo muda. Às vezes a gente está viajando. E estamos olhando uma paisagem linda, daquelas que você viu em um dos museus que visitou. De repente a gente para. E tudo muda.

É como um lapso de tempo. Como uma ideia. Aquele personagem que vive dentro de você, começa a falar. É como acordar de um sonho no meio da noite. Sentar na cama e não acreditar no que acabou de sonhar.

Aquele ser, toma conta de você e tudo o que você quer, é por para fora. Você começa a traçar linhas incertas. Você respira e toma um gole de café. Você recomeça e seus dedos começam a dançar sobre a linha fina em cima do branco. Suas ideias começam a sair. Seus pensamentos. Os personagens, que vivem dentro de você. Tomam vida.

Você para. Você amassa. Você recomeça. Ele nasce de novo. Você rabisca. Você chora. Você sente as dores da intensidade. Você respira, toma um gole de café. O ser volta a se mexer. O tempo passa, e você já não consegue ficar muito tempo longe. Você precisa estar perto, precisa do tempo a sós com aquilo que tem movimentado a sua cabeça. Aquela história incompleta. Aquela característica que só você pode descrever de forma única. Porque parte daquele personagem, vem de você.

Depois de tanto amasso e arremessos na lixeira. Você a toca. Se perde linha por linha. Nada mais, precisa ser mudado. Então, é chegado aquele momento, uma queimação por dentro. Uma inquietude. Uma das suas virtudes. Essa sensação é a certeza, que sua história está pronta e precisa nascer.

Der_Autor

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s