O Começo! Abrindo a janela.

Clique aqui para ouvir a inspiração musical enquanto lê o texto!

Hoje completa um mês, da melhor decisão da minha vida até agora.  A Holanda realmente é um país incrível. Queria que estivesse aqui.

IMG_4561
Só mais um parque aqui na linda Holanda!

Não sei se te contei, mas depois que voltei daquele viagem de férias a Orlando caríssima e logo em seguida ser demitida do meu maravilhoso emprego no Hotel mais luxuoso do Rio de Janeiro, e dizer adeus ao meu chefe querido ( sem ironia, ele era querido mesmo rs) após 3 anos de pura fidelidade e dedicação, e ter que sair do apê na Praia de Botafogo ( sem emprego / No Money pro aluguel) pensei que 2016 fosse ser um ano de bosta.

Voltei para minha cidade, onde cresci…Minha querida Nova Iguaçu, larguei as bolsas num canto e fiquei uns sete dias trancafiada dentro de casa, trocando o dia pela noite, vendo a décima temporada de Greys Anatomy, comendo besteira e não sabia bem, se estava chorando pelas mortes do episodio ou se pela minha vida, que acabara ali.

meredith-e-cristina-5-1468945340.gallery
A cara da Cristina ilustra bem a minha situação naquele momento!!

Quando consegui passar pelos sete dias de breu na sala, finalmente sai para comprar aquela Coca gelada, até doeu meus olhos, pelo tempo que passei escondida sem nem atender a porta com todas as janelas do apê tapadas pela cortina (sem contar que tirei os quadros da parede para fechar qualquer brechinha de luz que passasse pela janela) vai ver era isso que eu precisava neh. Na verdade, naquele momento era. Mal sabia eu que algumas horas depois de tomar coca e comer tanta besteira, eu teria a pior crise de enxaqueca da minha história.

Se não bastasse, meu namoro que você bem sabe, estávamos dando um “tempo” ( tempo que eu pedi, porque eu via que ele se esforçava muito para dar atenção a mim, aos estudos e a família dele que aos meus olhos, não sai de cima nem se vaca tossir) após 1 ano e seis meses, acabou debandando de vez, juntando alguns mal entendidos e da gente sempre estar fazendo da tripa um coração para agradar um ao outro, finalmente acabou.

Digo finalmente, não querendo ser cretina, mas aquilo precisava ser estancado e eu precisava parar de ama-lo mais que a mim (O chato é que essas conclusões, só chegam após muita sofrência).

No ápice do sofrer em perder o emprego, o apê na zona sul e o namorado, depois que acabei com todas as temporadas de Grey’s Anatomy e o pote de Nutella, acabei achando uma série sensacional, aquela que te falei que era ótima e pela qual acabei me apaixonando (platonicamente) perdidamente pelo personagem principal… Então, Reign! É essa mesma…Ta lá na Netflix!

reign01-720x4061
Reign…Mary, Rainha da Escócia e o Francis, Delfim da França e herdeiro do trono, estão prometidos um ao outro desde os 5 anos de idade. Eles se apaixonam a primeira vista, mas para completar o triângulo amoroso, aparece o boy magyyyya do irmão bastardo do Francis, o lindão Sebastian e deixa a Mary como?…Na saia justa, justíssima! Menina sortuda!

Então, mal eu sabia que a partir dessa série, tudo ia mudar (inclusive minhas senhas em geral). Em resumo, por causa da minha fixação na historia de amor do casal Mary e Francis, decidi que seria a Europa. Queria era andar naquela atmosfera europeia, nova! Eu queria sair de perto das pessoas que haviam me machucado, queria um lugar onde não houvesse conhecidos, um lugar onde eu pudesse começar tudo de novo.

Algo precisava ser feito, eu precisava mudar, precisava me amar mais, investir mais em mim, me presentear com algo fantástico, me reerguer (passei algumas horas queimando o cérebro, pensando em como eu faria tudo isso acontecer) por onde eu ia começar…

Foi naquele momento, que um feixe de luz passou pelos quadros, invadiu a escuridão da sala e eu vi que era hora de começar abrindo as janelas.

sdasdasdsad

Dia da “Faxina”mental e física

Conectei no Spotify “The Lumineers”  (Ao som de Ho, Hey! 🙂 minha banda favorita recém-descoberta, tirei tudo do armário, separei o que queria e o que não queria… Peguei duas malas e pela fé, fui colocando dentro delas, as roupas que eu mais gostava (e que cabiam claro!). Não fazia ideia para onde eu iria ou como iria, mas eu já estava começando a sonhar com o dia em que eu faria um check-in no aeroporto em algum lugar da Europa.

Um certo dia, baixando novos livros, reli o inicio daquele livro que a gente ama “Apenas Um dia” ( o melhor livro pra mim até agora) da Gayle Forman, e comecei a me identificar com a bravura da Lulu, de sair de seu país em busca de respostas, para o que havia acontecido com ela em outro país, que no fim ela encontra na Holanda.

Fotor120314447
Livro: Apenas um dia e Apenas um ano, de Gayle Forman.

Nesse momento tive certeza que a Holanda era o destino ideal! Florido, natureza para tudo quanto é canto, gente desconhecida ( e lindas) queijos maravilhosos, aquelas bikes com cestinhas cheia de tulipas, cheio de crushes lindos… Essa era a vida que eu precisava.

FullSizeRender (1)

Com o dinheiro que recebi dos meus direitos trabalhistas e com a ajuda de amigos, procurei uma agência, dei entrada ao processo de visto, legalização e etc… vendi aquelas tralhas que eu tinha, me livrei da deprê do ex, do vazio de não ter mais meu antigo emprego, arrumei a mala e parti.

Hoje, cá eu aqui na Holanda, morando em Haia, onde vivem vossas majestades, Rei Guilherme e Rainha Máxima dos Países Baixos. Não digo que aqui é o país perfeito, mas afirmo que falta muito, mais muito pouco para ser.

14117821_10210222465067858_3224304844711799000_n

Hoje completa um mês que estou vivendo aqui, e aprendi que ter o melhor emprego do mundo, não vale a pena, se você não tiver tempo para si, para pisar na grama de pés descalços, para buscar seus filhos na escola e vê-los crescer, para apreciar a vista do mar ou correr na orla da praia e até investir em si mesma, frequentando um novo curso na faculdade.

Aprendi que amores vêm e vão, que o certo irá chegar algum dia ( por falar nisso, nunca vi tanto homem lindo por metro quadrado) esperando que o certo seja loiro, alto e de olhos claros!! Vamos torcer) 😀

Notei, que não adianta apenas vivermos sonhando, que o bom da vida é sonhar e depois realizar, ou pelo menos começar algo que te leve a realização daquele sonho!

Agora eu sei mais que nunca o sentido da frase… “Há males que vem para o bem”, perdi duas coisas super importantes para mim de uma vez só, mas talvez, se eu não tivesse perdido, eu não saberia o quanto eu ainda posso ser mais feliz na vida. Hoje me sinto no lugar certo, pronta para ser feliz e surpreendida ! Aquela sensação de tudo novo, pessoas novas, é maravilhoso demais. Sinto-me livre, sou jovem e to só começando. 😀

Saudades sempre irá existir, e enquanto houver saudade, haverá o sonho do abraço de reencontro.

FullSizeRender (2)

To cheia de historia pra contar desse tempo, desde que cheguei! Mas por hoje é só, vou ali tomar um café e volto já já!

13 thoughts on “O Começo! Abrindo a janela.

  1. Excelente filha. Desde criança percebia em vc algo diferente q nao sabia identificar. Agora eu sei: vc é uma mulher de atitude q sabe o q quer e pq quer!
    Não sei onde isso vai parar mas q vem muita coisa boa por aí claro q vem. Quem viver, verá!
    Bjs filha. Siga la vaca e em frente. Sou teu fã e torço pelo teu suceeeeeeeeesso!!!

    Liked by 1 person

  2. Amei, viajei na sua viajem, e no frescor da sua juventude, me deu até vontade de conhecer a Holanda e andar nessas bikes floridas… rsrsrsrs
    Continue escrevendo que daqui a pouco publicará um livro 🌹🍁🍀🌼🌻🌺🌷🌹🌸🍁
    Aproveite e seja muito Feliz!

    Like

  3. Aiinnn tão bom ouvir suas histórias!! Sensação de estar vivendo essas aventuras contigo, através de seus olhos! Hahaha
    Aproveita muito viada! Esperando ansiosamente pela próxima postagem ❤️

    Like

  4. Tô super feliz em ler seu diário e fazer parte do seu dia dia, parecia que você estava conversando comigo, foi tão real. Sinto sua falta, falta da sua energia e de sua alegria. Estou torcendo muito pela sua felicidade, que a cada dia mais você possa estar mais próxima de Deus e de seus objetivos. Beijokas e ano que vem estarei com as meninas ai.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s